Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Feira Ambiental de Cariacica inicia nesta terça-feira, 05 de julho

Amanhã, 05/07, 20h, será aberta oficialmente a V edição da Feira Ambiental de Cariacica. A feira segue até domingo (10). Estandes de vários projetos realizados pela Prefeitura, empresas e organizações não governamentais (ONGs) farão parte da feira, além da extensa programação cultural que terá como destaque os shows musicais.

O tema da feira é “Sustentável Sempre: Plantar Crescimento, Florescer Oportunidades”. O estande principal da feira contará com aparelhos “touch screen”, que possibilitará aos visitantes interagir com uma série de brincadeiras que destacam os valores da cidade.

No estande “Seu mundo está na sua mão”, os visitantes vão “entrar no mundo”, percebendo por meio de sensações e da participação de atores que explicarão as quatro fases – fogo, ar, água e terra – conforme a Teoria de Gaia, criada pelo cientista e ambientalista inglês James Ephraim Lovelock, no ano de 1969. Atualmente, com o problema do aquecimento global, esta teoria está sendo revista e muitos cientistas tradicionais já aceitam algumas idéias da Teoria de Gaia.

Também participam da feira projetos da Prefeitura de Cariacica, como Escola Aberta e Escola do Campo, além das empresas Marca Ambiental, Iema, Cesan, Arcellor Mittal e Vale.

Programação Cultural

Durante todos os dias da Feira haverá apresentações culturais preparadas pelos estudantes da rede municipal de ensino, além de projetos aprovados pela Lei João Bananeira. Grupos Moxuara, Trio Forrozão, Cristian Greik, Macucos, Emerson Xumbrega e Escola de Samba Boa Vista são algumas atrações.

Serviço:

V Feira Ambiental de Cariacica
Endereço: em frente à sede da Prefeitura Municipal de Cariacica, em Alto Lage.
Horário: de quarta (06) a domingo (10) a feira estará aberta das 9h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.