Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quinta-feira, 28 de julho de 2011

É Possivel Dizer "NÃO" ao Assédio no Trabalho

Baixa autoestima, redução significativa no desempenho, sinais claros de desmotivação, ansiedade, faltas constantes, sinais de problemas relacionados à saúde como, por exemplo, hipertensão, insônia, enxaquecas, complicações gástricas, entre outros. Essa série de comportamentos e de sinais que atestam que a saúde não vai bem podem revelar que o profissional passa por um momento delicado da sua vida. No entanto, isso não significa que a raiz do problema seja obrigatoriamente relacionada a questões pessoais.

A origem deste "quadro" talvez esteja presente na organização em que o indivíduo exerce suas atividades laborais e ele tenha tornado-se uma vítima de assédio no ambiente de trabalho - ação que se manifesta por situações que violam a dignidade da pessoa e gera momentos constrangedores.

Ao contrário do que muitas pessoas possam imaginar, esse problema que fere a dignidade humana tem levado muitos profissionais a entrarem em estado de depressão e até mesmo se desligado da empresa. Diante dessa preocupante realidade, várias organizações passaram a adotar uma postura firme, para que seus funcionários não sejam vítimas de assédio, seja esse moral ou sexual.

Leia a matéria na íntegra acessando o link abaixo.
http://www.rh.com.br/Portal/Relacao_Trabalhista/Materia/7310/e-possivel-dizer-nao-ao-assedio-no-trabalho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.