Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Caminhada Ecológica vai marcar Dia Mundial do Meio Ambiente na capital

Sérgio Cardoso
Caminhada ecológica no Parque da fonte Grande
Serão cerca de 1.600 metros a serem percorridos pelos participantes, que, além da caminhada, receberão orientação sobre os cuidados com meio ambiente

Para homenagear o Dia Mundial do Meio Ambiente, neste domingo (05), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente apoiará da 11ª Caminhada Ecológica da Associação dos Amigos do Parque da Fonte Grande.

A caminhada iniciará, às 8 horas, com um café da manhã oferecido pela Associação a todos que participarem do evento. A concentração será na praça Áureo Monjardim, em Fradinhos.

Serão cerca de 1.600 metros a serem percorridos pelos participantes, que, além da caminhada, receberão também orientação sobre os cuidados com meio ambiente.

Na ocasião, haverá plantio de algumas mudas naturais da Mata Atlântica que são produzidas no Viveiro Municipal de Vitória.

Importância
Para a secretária municipal de Meio Ambiente, Sueli Tonini, essa data é um convite à humanidade para, pelo menos, em um dia andar devagar, respirando e refletindo sobre o meio que o cerca e suas relações com o planeta. "A caminhada pela nossa preciosa unidade de conservação permitirá um exercício completo nessa reflexão, pois em algumas trilhas esqueceremos que vivemos em uma grande cidade, para contemplar árvores e animais capazes de nos fazer viajar mentalmente a tempos em que este território era ocupado por cenários que nos leva a perceber o quanto perdemos".

Desafios
Sueli ressalta, ainda, que em outros trechos da caminhada o cenário será diferente, mostrando os desafios que a sociedade tem. "Será inevitável ouvir buzinas em vezes de canto das aves e ver manchas na água, o que mostra o tamanho do desafio para recuperar, ao menos um pouco, uma relação de equilíbrio e harmonia".A secretária conclama a todos que participem da caminhada e decidir sobre uma profunda e necessária mudança de atitude em relação ao modo de consumir, de descartar e fazer escolhas.

Saiba mais sobre Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.