Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Brasil cria 2,86 milhões de empregos formais em 2010 e bate recorde

Foto: Divulgação
O Brasil criou 2,86 milhões de empregos com carteira assinada em 2010, de acordo com dados da Rais (Relação Anual de Informações Sociais). Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho, nesta quarta-feira (11).

Em janeiro, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, já havia adiantado dados da Rais, que historicamente eram divulgados apenas em agosto, e anunciado a criação de 2,52 milhões de empregos em 2010. Na ocasião, o ministro havia dito que com os dados que são enviados em atraso pelos empregadores, no balanço oficial da Rais, que acontece hoje, os empregos formais em 2010 chegariam a três milhões de empregos.

O ministério do Trabalho divulga dois números oficiais de empregos formais no país: os dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que contém os trabalhadores registrados pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas, ou celetistas). Este dado é divulgado mês a mês.

E os dados da Rais, que soma os celetistas do Caged, aos celetistas que têm o registro enviado com atraso pelos empregadores para o Ministério do Trabalho, e aos servidores públicos estatutários (não regidos pela CLT). Os dados da Rais são divulgados anualmente, mas vêm sendo antecipados mensalmente pelo Ministério do Trabalho.

Além de ser recorde, este foi o melhor resultado anual durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, em oito anos, registrou a geração de 15,38 milhões de postos de trabalho formais. Além disso, a meta de geração de 2,5 milhões de vagas em 2010 foi alcançada. O recorde anterior havia sido registrado em 2007, com a criação de 1,617 milhão de empregos.

Fonte: www.folhavitoria.com.br - 11/05/2011 às 11h31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.