Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 26 de abril de 2011

SINE - O que é?

A Agência do SINE - ES é um espaço destinado a empregadores e trabalhadores e tem como objetivo (re) inserir o trabalhador no mercado de trabalho, contribuindo para a otimização do tempo necessário para a contratação do trabalhador e para a ocupação das vagas disponibilizadas no mercado de trabalho, contribuindo assim com o processo de desenvolvimento econômico e social do Estado.

Desde abril de 2011, as vagas de emprego ofertadas pelo Sine estão sendo oferecidas ao cidadão através do novo sistema do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Mais Emprego que consiste na proposta de integrar as políticas de emprego, trabalho e renda do ministério com a sociedade, gerando uma base de dados única, a fim de facilitar o acesso tanto do trabalhador quanto do empregador às oportunidades disponíveis nomercado.

Com o Mais Emprego, ao dar entrada no seguro desemprego nas agências do sine, o trabalhador terá seus dados analisados pela atendente, que vai buscar os registros de colocações compatíveis com o seu perfil, inclusive com o salário que recebia no emprego anterior. A não aceitação, sem justificativa, da vaga encontrada pelo sistema, implica na retenção do beneficio seguro desemprego.       

As vagas disponíveis no mercado de trabalho, encontram-se disponíveis no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

www.maisemprego.mte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.