Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

terça-feira, 12 de abril de 2011

Estágio depois dos 40: o compromisso e o prazer em aprender

Depois de uma adolescência difícil, trabalhando em casa de família, Sirleia Blaudt tem um outro perfil. O ambiente de trabalho mudou porque ela decidiu mudar. Aos 54 anos entrou na faculdade. Agora, aos 59, está prestes a se formar em assistência social

O estágio no Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS de Jardim Asteca, em Cariacica, vai muito além da obrigação, é uma satisfação. Para dona Izaura Pandolphi, o desafio de voltar à sala de aula veio depois da aposentadoria.

Ela está no quinto período da faculdade de turismo e, há um ano, é uma das estagiárias mais experiente da Prefeitura de Vitória, com 59 anos e um pique de dar inveja.

Para as organizações de encaminhamento ao mercado de trabalho, ainda não é considerada comum a procura de estágio após os 40 anos de idade, mas esse número tem crescido.


Confira a reportagem na íntegra acessando o link abaixo:
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/04/noticias/tv_gazeta/jornalismo/bom_dia_es/823944-estagio-depois-dos-40-o-compromisso-e-o-prazer-em-aprender.html

Reportagem exibida no Programa ESTV 1º Edição de 12/04/2011.
Fonte: www.gazetaonline.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.