Ensino completo com resultado!

Ensino completo com resultado!
CURSOS TÉCNICOS CONTEC: FORMAÇÃO PROFISSIONAL E VISÃO EMPREENDEDORA

sexta-feira, 25 de março de 2011

Novo sistema do SINE agilizará acesso do trabalhador ao mercado de trabalho

A partir de abril, os trabalhadores capixabas vão contar com uma nova ferramenta para acessar os serviços e programas de geração de emprego e qualificação profissional da Secretaria Estadual da Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH). O novo portal Mais Emprego substituirá o Sistema de Gestão de Ações de Emprego (Sigae), que atualmente gerencia as 11 agências estaduais do trabalhador, distribuídas por todo o Estado.

Totalmente interativo, o novo sistema permitirá ao trabalhador, gratuitamente, inscrever-se para oportunidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine-ES); cadastra-se; obter informações sobre seguro-desemprego; elaborar currículo; solicitar a carteira de trabalho digital; informar-se sobre PIS/abono salarial; e consultar, em tempo real, vagas disponíveis. Além disso, será possível sugerir a aplicação de cursos de qualificação profissional nos municípios.

De acordo com o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Coelho, o portal irá democratizar o processo de intermediação de mão de obra no Estado, já que será integrado às prefeituras, por meio das secretarias municipais que gerenciem o convênio no seu município. O objetivo é tornar mais eficaz a política pública de emprego e renda do Governo do Estado.

Ficou curioso e quer saber mais? Acesse o link abaixo:
http://www.es.gov.br/site/noticias/show.aspx?noticiaId=99718884

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Fique a vontade para perguntar, sugerir ou criticar.
OBS: O Colégio Contec não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem.